"Existem derrotas, mas não existe o sofrimento. Um verdadeiro guerreiro sabe que ao perder uma batalha está melhorando sua arte de manejar a espada. Saberá lutar com mais habilidade no próximo combate." (Paulo Coelho)
Hoje meu post será diferente, hoje será uma breve homenagem para uma pessoa que faz uma enorme diferença na minha vida, um verdadeiro Guerreiro.
" Frederico Chaves Guedes, queria te agradecer, com todo meu coração, pois você me salvou, me tirou de uma depressão em que me encontrava, e todas as vezes que pensei em largar tudo, e ir embora, eu olhava sua foto, olha seu sorriso e era ali que encontrava um motivo para viver, e esse motivo era te encontrar, poder te abraçar, e por isso irei lutar até o fim. Você Fred, que me faz viver, você é meu maior guerreiro, meu eterno guerreiro, e me orgulho disso tudo. Uma tia minha conhece o Cássio, até cheguei a conhecer ele, e pensei que iria conseguir te conhecer, mas nunca mais tive contato com o Cássio, apenas com a minha tia. Mas sei que o universo vai conspirar um dia, e poderei realizar esse sonho, assim como o Universo conspirou a seu favor, e hoje graças a sua fé e todo
seu suor, você é um ídolo, um guerreiro. Venho através desse post, para declarar todo esse amor que sinto por você, te agradecer por tudo, mesmo que não me conheça, eu sei mais da sua vida do que da minha própria vida, e espero um dia poder ter a oportunidade de te abraçar. Obrigada Frederico Chaves Guedes, por entrar na minha vida e ser quem você é. Eu te amo muito.

Ser fã é ter uma pessoa como referencial. Ser fã é APOIAR o ídolo. É ter orgulho do que seu ídolo faz. É rir e chorar, sofrer e festejar. É encantar apenas por presenciar uma apresentação. É apoiar , independentemente de boatos e defeitos. É AMAR sem saber o porque gosta tanto de alguém que nunca lhe dirigiu uma palavra. Seja como for, o amor de um verdadeiro fã, é incondicional. Eterna dedicação, sem esperar nada em troca. Amor de fã é um amor que nunca será recíproco. É amar alguém que faz parte da sua vida, sabendo que você nunca fará parte da vida desta pessoa. É o extremo do amor não recíproco, o excesso do amar sem pedir nada em troca. O ápice da iconofagia amorosa de se alimentar apenas da distância e do ver quem se admira. É dizer "eu te amo" e receber em troca um pedaço de papel com a assinatura daquele a quem você admira. É dedicar horas àquela pessoa e ganhar um postal no fim do ano, ou aquela foto que você mostra orgulhoso, daqueles segundos em que ficou ao lado do artista preferido. Ser fã é encontrar no mundo alguém que você queria ser, alguém que você queria ter, é um modo simples de sentir-se menos só na vida. Sentir esse amor é saber o quanto algo pode ser difícil, e mesmo assim, continuar sonhando. Conhecer as RARAS chances que tem e, mesmo assim, amar cada vez mais. É amar acima de tudo, amar com todas as forças. Amor de fã, por mais platônico que seja, consegue ser o sentimento mais bonito e sincero. Por mais inalcançável que possa ser, amor de fã é eterno, insubstituível, indestrutível. É somente precisar saber que ele existe, que é real, que está bem para garantir o seu próprio bem-estar. É suportar as piores palavras simplesmente por sonhar alto, mas continuar lutando. É se levantar a cada recaída somente por encontrar o sorriso daquele que ama. É sentir aquela saudade imensa sem ao menos ter chegado próximo. É suportar uma das maiores e piores dores, mas nunca, jamais deixar de amar. Amar cada vez mais. Amar cada parte, amar cada um dos detalhes cegamente. É apoiar, defender, adimirar. é conhecer sem exatamente conhecer. Ser Fã não é idolatrar e sim aceitar seu ídolo como um profissional que é, entender que é uma pessoa sujeita a erros e acertos, e ainda assim amá-lo igualmente. Ficar parado, encantado apenas por presenciar um simples sorriso,sentir seus olhos ofuscar-se com tanta Luz . Você passa a torcer pela felicidade dessa pessoa. Num gesto de generosidade, um fã é capaz de orar sempre para que Deus abençoe alguém que nem sabe que ele existe. É um tipo de amor puro. Um amor dedicado, sincero, que nasce do sorriso desse alguém que te cativa a distância. "
Por Marinne Quintas
Rio de Janeiro -RJ